Record HD Fecha Sinal no Satélite StarOne C2

Fiquei sabendo ontem a noite que a Record HD fechou o seu sinal nacional no satélite StarOne C2. Agora, quem tem antena parabólica banda C apontada no C2 e um receptor digital, só tem a RedeTV! HD, Redevida HD, TV Aparecida HD e a Record News HD como opções de canais HD abertos.

A Record HD foi codificada em BISS, segundo relatos, na última sexta-feira dia 04/12/2015 pela manhã. Ninguém sabe ainda o real motivo da Rede Record ter optado em fechar seu sinal HD no StarOne C2, mas na minha opinião, é bem provável que a Record tenha assinado algum contrato envolvendo eventos esportivos que prevê o fechamento do sinal no satélite.

Nesse caso, pode ser por causa das olimpíadas Rio-2016 que a Record vai transmitir no ano que vem na TV aberta, ou pode ser por causa da nova liga Sul-Minas-Rio que alguns clubes de futebol desses três Estados estão organizando para o ano que vem na qual eles estão negociando os direitos de transmissão com algumas emissoras de TV aberta. Pode ser que a Record tenha assinado contrato com essa nova liga e por isso foi obrigada a fechar o sinal HD no C2.

Record HD codificada no satélite StarOne C2
O fato é que com a Globo HD, Band HD, SBT HD, e agora a Record HD codificadas no StarOne C2 digital, fica praticamente inviável aos donos de antenas parabólicas apontadas para o C2, comprarem receptores digitais. Tem gente achando que esse fechamento de sinal da Record HD foi feito para prejudicar o Sat HD regional da Globo.

Enfim, a conclusão que podemos chegar dessa história toda, é que o telespectador de antenas parabólicas está sendo duramente prejudicado pela briga das grandes emissoras, sendo obrigado a permanecer com o sinal analógico. O pior é quem já tem receptor digital comum FTA ou até mesmo o Sat HD Regional da Globo, não pode ter o sinal digital da Band e nem da Record já que no caso do SBT, existe um SBT Rede SD FTA aberto no StarOne C2 que quebra um galho para que as pessoas não fiquem sem ter também o sinal digital do SBT.

Com o atual cenário das grandes emissoras estarem codificadas no principal satélite de TV no Brasil, o StarOne C2 no formato digital, muita gente que tem TVs modernas Full HD ou 4K e não tem um bom sinal terrestre, está sendo forçado a adquirir um receptor Livre das operadoras de TV por assinatura para poder ter o sinal digital. Existe a Oi TV Livre HD (disparada a melhor opção), a Claro TV Livre SD e a Sky Pré-Pago Livre SD (pior opção).

Lógico que quem tem um receptor digital DVB-S2 importado onde é possível inserir as chaves BISS, vai acabar arrumando um jeito de abrir o sinal da Record HD daqui há um tempo quando a chave de encriptação BISS for descoberta e disponibilizada nos fóruns da internet assim como aconteceu com o SBT HD, Band HD e a TV Morena HD (Globo de Campo Grande).

Vendo as grandes emissoras de TV brasileiras codificadas no StarOne C2 digital, só me dá a certeza que eu fiz a coisa certa ao me livrar da minha parabólica banda C e do Receptor Sat HD Compact há 3 anos e meio atrás e ter adquirido há 1 ano e meio, a Oi TV Livre HD com um bom desconto na época já que hoje o receptor livre da Oi TV está valendo ouro de tão caro que está.

14 Comentários

  1. Disse tudo, Thiago, essa é a realidade atual: Oi TV Livre HD é disparada a melhor opção em todos os cenários, tanto considerando os 'livres' quanto a compra de receptores comuns, apesar do preço absurdo do receptor.

    Mas é também triste ver o povo sendo forçado ou a ficar no analógico para ter todos os grandes canais ou então a não aproveitar o potencial de seus receptores digitais por causa dessas "tretas" do HD das grandes emissoras no C2...

    Se o analógico está fadado a um fim iminente devido sua falta de qualidade e o digital em HD tá se fechando ao invés de expandir e 'substituir' o primeiro, então parece que o futuro será o que está desenhado desde agora: quem quiser Globo, Band, SBT e Record digital em HD sem assinatura vai ter que partir para os pacotes livres das operadoras.

    Isso se elas não inventarem de acabar com isso, como já foi temido...

    Por fim, duas questões:
    * Claro lançou satélite novo, mas nunca sinalizou um "livre HD"?
    * E a Sky, hein, nada de satélite novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a Claro TV vai lançar um receptor HD no sistema livre. Seria muito bom pra começar a incomodar a Oi TV Livre e com isso as duas operadoras começarem a disputar de igual para igual os clientes de antenas parabólicas.

      Já a Sky... continua investindo pesado em publicidade iludindo os clientes com o seu Sky Pré-pago livre, mas que está vendendo um receptor SD usado, horroroso e que na verdade o cliente está pagando pelo pacote básico de canais fechados por 1 ano quando aceita comprar o kit por 12x de R$49,90. Na verdade, o kit Sky Pré-pago livre não vale mais do que R$100,00.

      Excluir
  2. Agora entendi pq nao tenho mais Record no Midia Box.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Pra VC que gosta da record e SBT Esso virar sua antena para o satélite starone c3 lá tem bastante record band SBT tudo em HD e aberta

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Brigam por audiência todos os dias , mas não respeitam os direitos dos consumidores, que pagam caro pelos receptores digitais que compramos com os canais anunciados , depois simplesmente tiram do ar , isto é Brasil !

    ResponderExcluir
  5. Falta mesmo responsabilidade da emissora , paguei caro pelo receptor anunciando determinados canais , onde está meus direitos de consumidor , isto é Brasil !

    ResponderExcluir
  6. Galera pq eu de averia de comprar oi livre para assistir esses canais em hd,ja que eles cidificam entao nao querem que ajente os assistam,se todos codificarem tem outris como canais publicos,religiosos,educativos e agropecuarios

    ResponderExcluir
  7. é um jogo de interesses q no final qe, se campa é agente mesmo, cade o legislativo q eata ocupado com esses ladrões afff! sei q ja vi q qualqer emissora aqi nesse pais vai sempre pelo q da mais, e agente so se lascs, a record era a unica q eu salvava mas agora qero q va a merda!

    ResponderExcluir
  8. eita coisa loka ja que nao querem telespectadores digitais em tv aberta
    deixa o pessoal comprar o azbox o nazabox e outros que e bom que pegam todos os
    canais pagos da sky,claro oi tv e os canais codificados do c2 ai fica bacana d+ ne

    ResponderExcluir
  9. Minha Duvida ? Porque a Record Não Codifica Seu Sinal Na Star C3 ?.....Só Na C2 Por Receptor Regional Isso e Só Lucro ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Pra mim, está evidente que a Record fechou mesmo o sinal no StarOne C2 pra implicar com a Globo. Se fosse por algum contrato esportivo, a record seria obrigada a fechar o sinal de todas as suas afiliadas também no C3.

      Excluir
  10. Olá gostaria de ajuda pois comprei um conversor digital shop + hd 1000,ele tem a função rec e na caixa diz que ele grava,mas então eu coloquei um pen drive de 4 e outro de 32gb e nenhum deles consegue gravar,já formatei em formato ntfs e no fat32,e quando vou tentar gravar aparece a mensagem NO RECORD PARTITION! Se alguém puder me ajudar agradeço,gostaria de gravar os desenhos patavinas filha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem