Como Ter Conta Corrente Sem Taxa Mensal em Qualquer Banco

Depois que eu descobri que é possível ter uma conta corrente em qualquer banco de forma gratuita, livre de taxas, resolvi modificar a minha conta corrente do banco Bradesco na qual eu pagava R$15,90 mensais referente a uma taxa de manutenção de conta chamada de cesta fácil econômica.

Liguei para o fone fácil Bradesco e solicitei a atendente que modificasse a minha conta corrente para a cesta de serviços essenciais na qual o cliente não paga nada pela manutenção da conta corrente caso não exceda o limite de transações disponíveis no mês. No caso do banco Bradesco, essa cesta gratuita se chama cesta avulsa tarifa não optante, mas é a mesma coisa equivalente a cesta de serviços essenciais.

O pacote de serviços essenciais que todos os bancos são obrigados a fornecer para os clientes de acordo com a resolução Nº 3.919 do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central do Brasil , dá direito a um cartão de débito, quatro saques, dois extratos, duas transferências, dez folhas de talão de cheques e consulta ilimitada mediante a internet. Se você, assim como eu, não costuma exceder essas operações bancárias durante o mês, peça a mudança da sua conta corrente para o pacote de serviços essenciais.

cesta de serviços essenciais conta corrente
Assim, você deixará de pagar aquela maldita taxa mensal de manutenção da conta corrente e vai passar a economizar uma graninha a mais no final do mês. Eu descobri que não era obrigado a pagar essa taxa de manutenção de conta, vendo um vídeo no youtube do canal do otário na qual o "otário" explica como conseguir modificar a sua conta corrente e também fala como fazer caso o banco se recuse a lhe oferecer o pacote gratuito de serviços essenciais.

Eu já estou com a cesta gratuita do banco Bradesco há mais ou menos um ano. No mês passado, o banco Bradesco aplicou a cesta de serviços tarifada na minha conta corrente no valor de R$17,25 sem o meu consentimento achando que eu não iria perceber.

Assim que eu vi o débito na minha conta corrente, imediatamente liguei para o fone fácil Bradesco e recoloquei a cesta de serviços essenciais gratuita e perguntei a atendente se por acaso tinha prazo de validade a cesta de serviços gratuita. A atendente me disse que não tem prazo de validade a cesta gratuita e não soube me explicar porque a cesta tarifada tinha sido recolocada na minha conta corrente.

Então, eu pedi a atendente do fone fácil Bradesco que solicitasse o estorno do débito de R$17,25 da minha conta corrente e após alguns dias, apareceu um crédito no valor de R$17,25 na minha conta. Esse fato só demonstra como os bancos são inescrupulosos já que com a cesta de serviços gratuita, o banco deixa de ganhar um dinheiro a mais as custas dos clientes e no meu caso, o Bradesco tentou me empurrar a cesta tarifada novamente, mas eu percebi há tempo e não aceitei.

Para ver o vídeo do canal do otário ensinando a ter uma conta corrente gratuita em qualquer banco, clique no link abaixo:


Espero ter ajudado com mais essa dica!

2 Comentários

  1. Para quem é cliente do banco Itaú, basta solicitar a mudança de conta para iConta, nessa conta é permitido fazer todos os serviços no caixa eletrônico e internet de forma ilimitada, como saques, extratos, transferências, DOC, TED, etc. Você só pagará avulso se fizer algum serviço na boca do caixa.

    ResponderExcluir
  2. Thiago sabe dizer se conta corrente pessoa júridica funciona da mesma forma ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem