Gravação Externa PenVR na Oi TV Livre Será Grátis Segundo Atendente da Elsys

Hoje 09/11/2015 às 16:30, acabei de ligar para a Elsys no telefone 0800 0250314 e perguntei sobre a gravação externa PenVR na Oi TV. A atendente Luana me respondeu que a Gravação externa via usb será liberada gratuitamente dia 17 de novembro pra todo mundo que tem o equipamento da Oi TV Livre (com ou sem assinatura paga) e em todos os pontos. 

Falei com a Luana que lá na central do 10631, as atendentes da Oi TV estão cobrando R$19,90 pelo PenVR e estão dando a desculpa que os canais étnicos vem junto de brinde na assinatura e ela me respondeu que apenas os clientes que não compram o equipamento (assinantes no comodato) é que vai ser cobrado o serviço do PenVR. 

Ou seja: Na Oi TV Livre a gravação externa será gratuita a partir de 17/11. Perguntei a ela se ela tinha mesmo certeza dessa informação e ela me respondeu que tem certeza. 

Conclusão: Quem não se apressou contratando os canais étnicos pra ter logo o PenVR liberado, vai ter a gravação externa de graça daqui há 8 dias. Ainda bem que eu não concordei em pagar os R$19,90 pelos canais étnicos. Vamos aguardar até o dia 17 pra ter logo a gravação externa disponível em todos os receptores.

Atualização 18/11/2015: Infelizmente, tudo indica que o PenVR não será grátis pra quem tem a Oi TV Livre como dizia esse artigo já que conversando novamente com a Elsys, eles me informaram que a Oi TV desistiu de oferecer o PenVR grátis e que o valor do serviço é de R$10,00 para todos os pontos que o assinante tiver conforme está sendo anunciado no canal 31 da Oi TV.

Atenção: As atendentes do 10631, estão tentando "empurrar" os canais étnicos junto com a ativação do PenVR por R$19,90. Não aceitem isso, pois é uma pouca vergonha as atendentes da Oi TV sacanearem os assinantes com uma oferta dessas apenas para cumprir meta! Isso mesmo: Cumprir meta!!!

O PenVR está de fato disponível por R$10,00 mensais. Tire suas dúvidas sobre a gravação externa lendo esse artigo.

28 Comentários

  1. Que boa noticia amigo, ainda bem que não assinei nenhum pacote étnico.

    ResponderExcluir
  2. Na claro TV livre e de graça,Thiago me responde uma pergunta,a claro TV esta colocando globo HD de todo o Brasil.na oi TV quando teremos a globo SP em HD na oi TV????

    ResponderExcluir
  3. cara eu posso usar esse receptor como ponto extra na oi tv livre http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/AcessoriosEletronicos/AntenaseReceptores/Receptor-Digital-Elsys-Oi-TV-HD-ETRS35-3803616.html?gclid=CPGejO6Ti8kCFcgIkQodvDgIvg&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!68117533138!!!g!54457485169!&utm_campaign=Prod_Shopping&ef_id=Vein2QAAAGi2qz3@:20151112150311:s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Inclusive nesse momento, ele está bem mais barato no ponto frio do que no site da Elsys.

      Excluir
    2. Uma observação: Para ter um ponto extra da marca Elsys, o seu ponto principal também tem que ser Elsys. Não pode misturar os fabricantes dos receptores que no caso da Oi TV Livre, pode ser Elsys ou Bedin Sat.

      Ou seja: Ponto principal Elsys, só aceita pontos extras Elsys. Ponto principal Bedin Sat, só aceita pontos extras Bedin Sat.

      Excluir
  4. Liguei hoje para o Atendimento OiTV (10631) e fui atendido pela Joice que me informou que todos os clientes irão poder gravar, a partir do dia 01/12 e ganharam (ela usou essa palavra) 4 canais estrangeiros, ou seja, os canais do pacote étnico.

    ResponderExcluir
  5. Será mesmo Tiago se Amanhã eles liberarão a função Penvr na Oi tv livre em todos os pontos gratuitamente? Acho injusto a Oi Tv cobrar por este serviço, afinal pagamos caro pelo equipamento, além que outras operadoras concorrentes tem esse serviço ao cliente gratuitamente sem complicações.

    ResponderExcluir
  6. Sera mesmo que vao liberar no dia 17 de novembro ?
    gostaria de saber de quantos GBs sera disponivel para gravar..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar até amanhã pra saber. Segundo relatos, dá pra gravar até com um hd externo de 1tb.

      Excluir
    2. E aí Tiago alguma novidade sobre a função de gravação pelo pen drive no receptor Oi TV livre HD

      Excluir
    3. ola, chegou o tal dia da tal liberaçao.. liguei para pra elsys eles disseram que não estava disponível ..que a OI ainda nao tinha passado nada ..agora nos usuários ficamos nesse impasse ..

      Excluir
    4. Eu também tornei a ligar para a Elsys e os atendentes disseram que a gravação vai ser cobrado R$10,00 como está sendo anunciado no canal 31 da Oi TV. As atendentes da Elsys disseram que a Oi TV desistiu de liberar o PenVR de graça.

      Mas o que tá deixando os assinantes irritados (como eu), é o fato da gente ligar para o 10631 e os atendentes da Oi TV insistirem em dizer que o PenVR custa R$19,90 junto com os canais étnicos coisa que não é verdade já que o próprio canal 31 informa que o serviço custa R$10,00.

      Excluir
    5. Tudo isso e uma falta de respeito com todos os usuários , Afinal você sabe dizer se esta ou não disponível o sistema de gravação? Aquela entrada de Internet que fica de atrás do receptor já esta funcionando?

      Excluir
  7. O recurso de gravação de alguém está funcionando hoje?

    ResponderExcluir
  8. Tentei hoje cedo no 10631 *tenho OiTV Livre) e a mulher bateu o pé que é 19,90 com os canais étnicos.... vou tentar via Elsys pra ver o que dá

    ResponderExcluir
  9. Continua a zona.

    Liguei novamente (atendente Isabel), disse que não tem como habilitar se não incluir os canais étnicos (19,90). Disse tb que este preço tem multa de 12 meses por fidelidade. Q no caso de pedido de cancelamento, terá uma cobrança mensal de R$ 10,00.

    Mandei habilitar.

    Depois de habilitado, perguntei pra ela se eu cancelar os canais étnicos, se o PVR também deixa de funcionar ou se ele continua funcionando. Pq dai eu deixo de pagar os 19,90 e continuo pagando só os "10 de multa" .... ela deu uma risada e soltou um "boa pergunta, vou verificar" ..... ficou mudo uns segundos e voltou dizendo que "acha" que o PVR continua funcionando.

    vou esperar pra testar hj de noite em casa e dai amanhã eu ligo tentando cancelar os canais étnicos :-P

    ResponderExcluir
  10. Já estou com a gravação funcionando num pen drive de 32gb. Alguém já tentou com um HD externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá gravando os canais abertos tipo globo, SBT, Band ect?

      Excluir
    2. Eu estou usando um HD externo de 500 GB e deu certo. Funciona tudo perfeito!

      Excluir
  11. Eu estou Thiago também muito chateado com a Oi TV. Ao ligar para o 10631 eles informam que o serviço Pen vr custa 19,90 contratando os pacotes étnicos. E ao ligar para a Elsys hoje fui informado também que mesmo pagando pelo serviço independente do valor não será possível gravar a programação aberta, ou seja os canais como Globo, SBT, Record, Rede TV, etc não será possível gravar tais canais e somente os canais fechado. Acho injusto, por que a gente compra o receptor caríssimo e fica muito limitado nas ofertas da operadora. Eu poderia ter comprado o receptor Mídia Box da Century ou Dual Max HD da Elsys que por sinal é muito mais barato e não ter essas limitações. Ou até mesmo o receptor da Claro tv Livre não tem esse problema.

    ResponderExcluir
  12. É bom a Oi tv pensar melhor ao colocar dificuldades na liberação da função Pen Vr no Receptor Oi tv Livre HD, pois a que tudo parece que a Claro tv irá investir em 2016 no seu kit livre e trará o Claro tv Livre HD que com certeza terá a função Pen vr gratuita e independente de assinatura como já acontece no Claro tv Livre atual. Veja a matéria sobre essa questão no link abaixo:

    http://gps.pezquiza.com/claro-tv/claro-tv-livre-sera-melhor-que-oi-tv-livre-em-breve-efeito-c4-boato/

    ResponderExcluir
  13. Depois de muita luta ligando pro 10631 aonde vários atendentes não souberam informar direito o o último me transferiu pro SAC e só depois desde setor foi que eu conseguir habilitar a função de gravação por 10,00 mensais. E já está funcionando. Inclusive funcionou em um pen drive de 8g

    ResponderExcluir
  14. Estou conseguindo realizar a gravação em um HD externo de 500gb e está funcionando perfeitamente. A função de gravação na Unidade externa neste receptor é bem interessante. Testei um pen drive de 8gb e também funcionou perfeitamente. Mas o recomendado mesmo no mínimo é um pen drive de 16 gb, porém com um pen drive de 8gb funciona legal.

    ResponderExcluir
  15. Ola thiago, gostaria de saber se vc ou alguém q tenha oitvlivre, se depois de 1 ano de plano o pacote foi reajustado
    Eu pagava 209,90 no oimix cinefutebolhd e quando assinei ganhei 2 mensalidades grátis e só aumentaria de 209,90 para 229,90 na 23° parcela
    Mas 12 meses depois, minha mensalidade aumentou de 209,90 para 232,09
    Ja liguei para o 106 31 e eles dizem que o reajuste Não seria retirado e era assim q funcionava, a cada 12 meses reajuste da mensalidade
    Que raiva, não sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 1 ano de assinatura o pacote sempre reajusta, mas vc pode ligar para o 10631 e ir na opção de cancelamento via atendente e negociar um desconto para não cancelar o pacote. Na maioria das vezes, as atendentes do setor de cancelamento dão um bom desconto válido por 6 meses ou até mesmo 1 ano.

      Excluir
  16. Globo , SBT , Record HD e band no oi HD livre com Pvd habilitado, grava???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim grava. Também fica disponível para assistir gravações de canais fora do pacote que eventualmente estiveram abertos por alguma degustação.

      Exemplo: Eu não assino os canais Telecine, porém, eles estiveram abertos no final de fevereiro e eu fiz algumas gravações desses canais. Depois que o sinal dos Telecines fecharam, as gravações continuaram disponíveis para eu assistir.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem