Tamanho Mínimo da Antena Oi TV Por Região

Se você ainda não tem a Oi TV Livre HD no satélite SES6 e pensa em comprar o kit para aproveitar os benefícios do produto frente ao comodato da Oi TV, mas não sabe exatamente qual o tamanho mínimo da antena banda Ku que é recomendado para sua região, confira abaixo o tamanho indicado da antena Oi TV de acordo com o seu Estado:

Acre: Antena de 90 centímetros
Alagoas: Antena de 75 centímetros
Amazonas: Antena de 90 centímetros
Amapá: Antena de 90 centímetros
Bahia: Antena de 60 centímetros
Ceará: Antena de 75 centímetros
Distrito Federal: Antena de 75 centímetros
Espírito Santo: Antena de 60 centímetros
Goiás: Antena de 75 centímetros
Maranhão: Antena de 75 centímetros
Minas Gerais: Antena de 60 centímetros
Mato Grosso do Sul: Antena de 75 centímetros
Mato Grosso: Antena de 75 centímetros
Pará: Antena de 90 centímetros
Paraíba: Antena de 75 centímetros
Pernambuco: Antena de 75 centímetros
Piauí: Antena de 75 centímetros
Paraná: Antena de 60 centímetros
Rio de Janeiro: Antena de 60 centímetros
Rio Grande do Norte: Antena de 75 centímetros
Rondônia: Antena de 90 centímetros
Roraima: Antena de 90 centímetros
Rio Grande do Sul: Antena de 60, 75, 90 centímetros, depende da cidade.
Santa Catarina: Antena de 60 centímetros
Sergipe: Antena de 75 centímetros
São Paulo: Antena de 60 centímetros
Tocantins: Antena de 75 centímetros

Tamanho mínimo da antena Oi TV

Os diferentes tamanhos da antena de acordo com o Estado existe por conta da cobertura do satélite SES6 da Oi TV. Onde o sinal do SES6 é mais forte, é necessário uma antena banda Ku de apenas 60 centímetros, por isso uma antena pequena é suficiente.

Já nos Estados onde é necessário uma antena de 75 centímetros, o sinal do satélite da Oi TV é ligeiramente mais fraco e por isso é recomendado uma antena um pouco maior. E nos Estados onde é recomendado uma antena de 90 centímetros, é porque a força do sinal do satélite SES6 é ainda menor e por isso é necessário uma antena de 90 centímetros.

Lembrando que os tamanhos indicados das antenas na tabela desse artigo, é o mínimo recomendado para cada Estado pela Oi TV. Contudo, caso queira, nada impede que você adquira uma antena ainda maior e tenha um sinal mais forte do satélite SES6 fazendo um bom apontamento.

Nesse caso, se você estiver em uma região onde é necessário uma antena de 60 centímetros, você pode, se quiser, comprar uma antena de 75 centímetros. E se você estiver em uma região onde é necessário uma antena de 75 centímetros, pode comprar, se quiser, uma antena de 90 centímetros pra ter o sinal ainda mais forte. Mas nada de exageros! Não vá comprar uma antena gigante e pensar que vai ter o melhor sinal do mundo. Para saber como funciona o sinal na banda Ku em condições adversas, veja esse artigo.

Ou você pode seguir a recomendação da Oi TV e comprar a antena do tamanho mínimo recomendado para sua região. O importante é você ter em mente o tamanho mínimo da antena que deverá adquirir para poder garantir no apontamento, um bom sinal de todas as frequências e sofrer menos com as instabilidades do tempo quando houver chuva.

Contudo, devo lembrar que para ter um bom sinal do satélite, é necessário além da antena do tamanho adequado, fazer um bom apontamento, usar um bom LNBF e cabos com boa qualidade.

7 Comentários

  1. Ola thiago, instalei a antena o apotamento ficou tudo certo, mais nem o canal 26 nem os outros funciona ainda n fiz a habilitaçao. O canal 26 esta E33 canal indisponivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse erro de canal indisponível costuma ser problema técnico no uplink da Oi TV para o satélite SES6. Se está mesmo tudo certo com o apontamento da sua antena e o tipo correto do LNBF está selecionado corretamente no receptor, esse problema deverá ter temporário. Se persistir, só mesmo ligando para a Oi TV pra eles resolverem.

      Excluir
  2. como fasso para bloquear o meu receptor que foi roubado poz nao tenho o numero do fabricante que é a bendin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. basta ligar para a Oi TV no telefone 10631 e informar que você quer bloquear o receptor por motivo de roubo.

      Excluir
  3. Olá Thiago! Amigo tenho uma oitv (Antiga) no amazonas aqui em Tocantins. Quero mandar ela pra meu pai em Florânia/RN. Pergunto: Qual a antena é usada na oitv no amazonas no RN? Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ola thiago, instalei a antena o apotamento ficou tudo certo, mais nem o canal 26 nem os outros funciona. O canal 26 e os outros aparecendo E33 canal indisponivel.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite tenho dois receptores que está como erro E33 alguém saber me informar o que será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem