Novo Receptor Oi TV Prime HD ETRS38

A Oi TV em parceria com a Elsys, resolveu lançar um novo receptor chamado Oi TV Prime HD que pode ser comprado pelo cliente para ser usado nas assinaturas Oi TV. Na verdade, o receptor Oi TV Prime HD é idêntico ao Oi TV Livre HD só que com algumas regras de uso diferentes estabelecidas pela Oi. Vamos a elas:

1) O receptor Oi TV Prime HD só poderá ser habilitado como ponto principal. Para pontos adicionais, deverá ser usado o receptor Oi TV Mais HD (ETRS35).

2) Somente será aceita assinaturas de pacotes pagos com o receptor Oi TV Prime HD em seu primeiro ano de uso. Após 12 meses com um pacote pago, o cliente poderá migrar para o pacote Oi TV Livre HD, se quiser.

3) Por conta da obrigatoriedade de assinar um pacote pago por 1 ano, o receptor Oi TV Prime HD está sendo subsidiado pela Oi e por isso custa mais barato que o receptor Oi TV Livre HD. Nesse momento, ele está custando R$279,00 no site da Elsys.

Comparativo Oi TV Livre HD e Prime HD

Abaixo, segue algumas perguntas e respostas do novo receptor Oi TV Prime HD:

Após um ano de fidelidade, o receptor Prime TV pode ser habilitado com o pacote Oi TV Livre HD?

Resposta: Sim, após um ano o assinante pode alterar o pacote para Oi TV Livre HD sem ser penalizado com multa.

Qual o valor da multa caso o assinante cancele o pacote pago antes do prazo de 1 ano?

Resposta: O valor da multa é de R$480,00 pró-rata proporcional ao prazo de permanência como assinante.

Após um ano de fidelidade se o consumidor vender o aparelho para outro consumidor que já possua pacote pago ele vai poder usar o aparelho como ponto adicional ou somente para um novo contrato?

Resposta: O receptor Prime TV (ETRS38) sempre deve ser habilitado como ponto principal, mesmo após o prazo de fidelidade, sendo utilizado para os pontos adicionais o receptor Mais TV (ETRS35).

O prazo de fidelidade está vinculado ao receptor ou ao contrato do assinante?

Resposta: O prazo de 12 meses de fidelidade sempre estará vinculado ao contrato do assinante, sendo assim, caso o assinante venda seu receptor, este deve ser habilitado novamente como ponto principal de um pacote pago.

Posso assinar pacotes pagos em quais modelos?

Resposta: Nos dois modelos (Mais TV ETRS35 e Prime ETRS38) é possível assinar pacotes pagos. Em ambos, é necessário respeitar o termo de fidelidade.

Porque o modelo Prime TV tem o menor preço que o Mais TV?

Resposta: O modelo Prime TV é subsidiado pela Oi. Já o modelo Mais TV, não é subsidiado.

Os receptores tem alguma diferença no equipamento ou funções?

Resposta: Os dois modelos são iguais. O que os diferem, é a embalagem e os números de séries.

O Prime possui pontos adicionais?

Resposta: Sim, até 4 pontos adicionais, no entanto, deve ser utilizado o modelo Mais TV como ponto adicional do modelo Prime TV.

Posso habilitar o pacote Oi TV Livre no modelo Prime?

Resposta: O receptor Prime TV somente pode ser habilitado com pacotes pagos à partir do Start.

O receptor Prime possui canais abertos?

Resposta: Sim, todos os pacotes pagos possui canais abertos, alguns em HD.

O receptor Prime TV Grava programas?

Resposta: Nos receptores Prime TV (ETRS38) e Mais TV (ETRS35) não está prevista a liberação do recurso de gravação.

Até quando a Oi vai subsidiar o receptor Prime TV?

Resposta: A Oi se reserva o direito de encerrar ou alterar o subsídio a qualquer momento.

Para mais detalhes desse receptor Prime, entre no site da Elsys:

33 Comentários

  1. Por enquanto é melhor permanecer com as travadas

    ResponderExcluir
  2. ESSE RECEPTOR SÓ É INTERESSANTE PARA QUEM ERA CLIENTE DA OI NO SATELITE ANTIGO O AMAZONAS, POIS VEJA BEM, ESSE RECEPTOR E MAIS BARATO PORÉM TEM QUE CONTRATAR UM PACOTE PAGO POR UM ANO E JA O RECEPTOR ANTIGO É MAIS CARO POREM NÃO PRECISA CONTRATAR O PACOTE PAGO E AINDA GANHA DOIS MESES GRATIS NO PACOTE MIX HD ESSES DOIS MESES GRATIS E BASICAMENTE A DIFERENÇA DE UM RECEPTOR PARA OUTRO.

    ResponderExcluir
  3. Então Thiago, eu posso habilitar um Receptor Adicional ao Pacote OI TV PRIME, claro usando o receptor ETRS35, porém vou pagar uma mensalidade deste aparelho como ponto adicional ou não? Isso não está claro ainda. Você sabe me dizer?? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não paga mensalidade nos pontos adicionais, mas tem que comprar cada ponto adicional se quiser ter. A unica diferença do Oi TV Prime, para o Livre é que no Prime é obrigado a contratar um pacote pago por 12 meses e esse receptor só serve como ponto principal.

      Excluir
  4. Thiago...eu comprei esse equipamento com desconto...paguei R$:265,05...eu gostei da programação e dos canais, moro em cabreúva interior de SP, não ligo para rede globo não.. mais vou ver as minhas novelas do sbt em hd. O sbt que a oi tv transmite é o de SP capital, sem anúncios como polishop que passa na parabólica? Eu tbm amo o canal tv diário...passa uma programação excelente. Thiago por que a tv diário saiu do satélite c2? beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SBT que está na Oi TV é o de São Paulo capital. Quanto a TV Diário, ela saiu do C2 há alguns anos porque a Globo quis que ela saísse. Como a TV Diário pertence ao grupo Verdes Mares (afiliada da Globo no Ceará), eles tiraram a Tv Diário do C2 para não competir com o sinal da Globo via antena parabólica.

      Excluir
  5. Boa Tarde Thiago, tudo bem com você?

    Thiago se eu entrar em contato com a oi tv, eles concedem um desconto nos pacotes pagos como cliente bri. Comprei o equipamento etrs 38, só que eu queria ficar só com os canais abertos. Se eu cancelar dentro dos 7 dias corridos, eu pago alguma muta de contrato? Por que um atendente me disse que eu não tinha multa e o outro diz que eu tenho. já liguei no fale conosco da oi tv e eles não resolvem nada. já abri uma reclamação na anatel e estou aguardando a ligação deles. beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim que vc consiga um desconto nos pacotes pagos. O receptor Elsys ETRS38 é somente para pacotes pagos conforme eu expliquei nesse artigo.

      Então, por via de regra desse novo receptor, vc é obrigada a ficar com um pacote pago durante 12 meses.

      Como vc reclamou na Anatel, é provável que vc consiga um bom desconto nos pacotes pagos pra ficar durante os 12 meses. Após os 12 meses, vc poderá escolher se continua com o pacote pago ou migra para a Oi TV Livre sem mensalidade.

      Excluir
  6. thiago se eu comprar um receptor para um ponto adicional e depois que a oi liberar para uso eu posso levar esse receptor para outro endereço sem ter problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O receptor, seja o ponto principal ou um ponto adicional depois de habilitado pela Oi TV, vai funcionar em qualquer lugar. Mas segundo o contrato da Oi TV, o ponto adicional não deve estar fora da residência do ponto principal.

      Eles entendem que essa prática é considerada compartilhar a assinatura de TV com terceiros, o que é proibido.

      Excluir
  7. THIAGO VALEU PELO SEU SITE E MUITO ESCLARECEDOR POIS DEPOIS DE VER VARIAS POSTAGEM SUAS TIVE CORAJE DE COMPRAR A OI TV LIVRE, APESAR DE TER TIDO PROBLEMA COM O PRIMEIRO KIT MAIS DEPOIS DE MUITA BRIGA PELO TELEFONE CONSEGUI RECEBER UM KIT NOVO, E FOI MUITO FACIL INSTALAR, POR ENQUANTO ESTOU SATISFEITO COM A OI TV COM 43 CANAIS EM HD, SÓ FALTOU MESMO INCLUIR A GLOBO MAIS ESPERO QUE EM POUCO TEMPO A GLOBO PEGUE EM MINHA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiago. Venho pensando em mudar de operadora de tv por assinatura, antes preciso saber se a qualidade de imagem dos receptores da Oi tv Hd são tão boas quanto as dos receptores da Sky e Claro tv, principalmente em HD, Essa informação é de suma importancia em minha decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem dos canais HD é boa sim. Inclusive a Oi TV tem os canais abertos HD direto do satélite coisa que até o momento, nenhuma concorrente tem.

      Excluir
  9. Eu tenho o etrs35 livre, caso eu queira comprar o etrs38 e assinar um pacote, posso trocar o ponto principal para o etrs38?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que possa sim, mas antes, vc vai ter que cancelar seu contrato atual e deixar seu ETRS35 zerado no sistema da Oi TV. Feito isso, vc compra o ETRS 38 faz um novo contrato com a Oi TV habilitando o receptor em algum pacote pago e após isso, inclua o seu ETRS35 como ponto adicional do ETRS38 na mesma assinatura.

      Excluir
  10. Bom dia, estou interessado em comprar o oi tv livre hd, mas fiquei sabendo que a oi vai lançar a oi tv pré paga, será que vai dar problemas pra quem ja tem o oi tv livre hd e os pontos opcionais? Gostaria de sua opinião, abs. Valter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não vai ter problemas porque a opção pré-paga vai ser incluído na Oi TV Livre. Não será um novo produto e sim uma opção a mais para quem tem ou quiser ter a Oi TV Livre.

      Excluir
  11. Olá Thiago, acabei de aderir meu Elsys oi tv, o prazo de entrega é de 14 dias, gostaria de perguntar caso tu saiba, se quando eu instalar qual pacote que automaticamente vem incluso (start, mix ou o total) e se caso venha o start como eu faço a migração para um dos outros dois (mi ou total) ja que pelo que entendi ele ja vem incluso o pacote start, minha duvida é como eu posso migrar para outros planos ? E se caso eu mude de cidade e estado eu não terei probblemas em leva-la comigo para outro lugar (claro que eu pagando). Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que o seu receptor chegar, você instala ele na antena e após ele estar recebendo sinal do satélite, liga para a Elsys no telefone 0800 0250314, faz o seu cadastro (caso ainda não tenha feito) e escolhe o pacote pago que vc quer.

      Excluir
    2. Não tem problema em levar o receptor para outra cidade. Nesse caso, se você mesmo souber fazer a instalação dele no novo endereço, é só ligar para a Oi TV e informar a mudança de endereço que você não vai pagar taxa alguma.

      Excluir
  12. Venho agradecer ao thiago, pois tinha muitas duvidas em assinar a oitv , devido as dicas da época vi q a oitvlivre era a melhor opção de preço e canais em hd, estou a 1 ano e tenho 5 pontos e estou muito satisfeito, minha tv é de 58 e quando botei sky me arrependi completamente e para ter canais hd era preços absurdos
    Oitvlivre a melhor e cheias de canais hd
    Obrigado thiago

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Thiago!! Vc sabe qual é o receptor que a Oi usa para gravar 2 canais como já vi em video? Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Thiago!! Vc sabe qual o modelo de aparelho que a oi hd usa para poder fazer gravações de até 2 canais, como vi em alguns videos? Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. O receptor ETRS38 já pode ser utilizado como ponto adicional ou só como ponto principal?

    ResponderExcluir
  16. Pessoal aproveitam q a oi liberou o prime para habilitar como oi livre direto mas aproveitam q é temporário em quanto enquanto não volta a ser habilitado só com assinatura.

    ResponderExcluir
  17. quero um aparelho e um e uma antena para entrar em um grupo de assinantes da oi.
    alguem tem uma dica de quais aparelhos comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra na loja virtual da Elsys que vc vai ver a venda o kit Oi TV Livre composto de antena, receptor, LNBF e cabo pra fazer a instalação.

      Excluir
  18. GOSTARIA DE SABER SE ELE TB TEM O MODO TERRESTRE, QUE PEGA OS CANAIS ABERTO COM SINAL DIGITAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O receptor Oi TV Livre não tem módulo terrestre. Se vc quiser canais digitais terrestres, tem que ter a TV com conversor embutido e ligar o cabo da antena UHF direto na TV.

      Excluir
  19. gostaria de saber se o modelo etrs37 ele é livre mesmo ,sem assinatura me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é livre se vc quiser o pacote sem mensalidade. Contratando um pacote pós-pago, tem fidelidade de 12 meses.

      Excluir
  20. Pera deixa eu entender uma coisa, a oi vai mandar 2 aparelhos aqui para casa,
    receptor Prime TV depois de 1 ano pode passar para oi livre?
    Esse segundo ponto seria o receptor Mais TV (ETRS35) e também não terei após 1 ano de fidelidade, passar oi tv livre??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O receptor Prime é para assinatura pós-paga com fidelidade de 12 meses. Após esse período, pode passar para o pacote livre sem mensalidade. O segundo ponto, está atrelado ao contrato do ponto principal e vai receber a mesma programação. se mudar o pacote no ponto principal, muda automaticamente também no segundo ponto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem