Como Cancelar SMS de Propaganda Spam

Sabe aqueles SMS irritantes que as operadoras de telefonia móvel enviam para os nossos celulares oferecendo diversos tipos de serviços e promoções só para descontar os créditos e nos fazer gastar dinheiro a toa?

Pois é. Saiba que esse tipo de abuso ou melhor dizendo, spam que invadem nossos celulares todos os dias, pode ser cancelado e as operadoras são obrigadas a cumprir a vontade do cliente de acordo com as regras da Anatel. Se a solicitação não for cumprida, deve ser feita uma queixa na operadora e se mesmo assim não resolver, a reclamação deve ser feita diretamente na Anatel.

Para cancelar o recebimento de SMS com propaganda das operadoras de telefonia móvel, faça o seguinte:

Oi: Envie um SMS com a palavra SAIR para 55555.

Claro: Envie um SMS com a palavra SAIR para 888. Se não funcionar, envie para 7726 qualquer SMS que você tiver com propaganda ou apenas responda com a palavra SAIR.

Vivo: Envie um SMS com a palavra SAIR para 457. Outra opção é ligar para *8486.

Tim: Envie um SMS com a palavra SAIR para 4112. Se não funcionar, envie para 7726 qualquer SMS que você tiver com propaganda.

Em todos os casos, você deve receber uma mensagem confirmando o cancelamento.

Eu que tenho linha da Oi e da Claro no meu celular dual chip, vivo recebendo esses SMS irritantes. Comigo, a Oi é campeã nesse tipo de propaganda. Basta colocar créditos que os SMS começam a chegar de forma imediata oferecendo um monte de besteiras que obviamente eu não quero.

Na minha linha da Claro, os SMS de propaganda chegam apenas de vez em quando, não incomodando tanto assim. Mas nas ligações, não posso dizer o mesmo. Um número do Rio de Janeiro (21) 994601420 e outro de São Paulo (11) 989524529 ficou me ligando por vários dias. Sempre que eu atendia, a pessoa do outro lado da linha só chegava a falar: "alô, tá me ouvindo..." e a ligação caía.

Até que um dia a ligação não caiu e a pessoa com a mesma voz das ligações anteriores, falou do que se tratava: Era da central da Claro me oferecendo Claro controle. Lógico que rejeitei a oferta e ainda reclamei do incômodo que essa ligação estava me causando.

Com certeza, o excesso de propagandas das operadoras deve incomodar muita gente. Não sei se cancelando as propagandas por SMS, também cancela por ligação. Como eu cancelei o recebimento dos SMS de propaganda só agora, vou observar se a Oi e a Claro vão me oferecer alguma coisa seja por SMS ou por ligação.

De qualquer forma, já é um alivio poder se livrar das propagandas por SMS. Deixar de receber ofertas por SMS, evita que as pessoas gastem créditos a toa como algumas ofertas que eu já recebi informando que a resposta é grátis, mas no finalzinho da mensagem diz que na semana seguinte passa a cobrar um valor X pela assinatura. Nem preciso dizer que isso é uma armadilha pra fisgar o consumidor.

Se os SMS de propagandas continuarem chegando mesmo após o cancelamento e a operadora, mediante contato na central de atendimento, ficar enrolando pra cancelar, faça uma reclamação no site da Anatel clicando aqui ou ligue para 1331. Antes, anote o protocolo de atendimento da operadora para informar a Anatel.

cancelamento de SMS com spam

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem