Sky Pode Acabar com Divisão de Pontos Adicionais

A operadora de TV por assinatura Sky, pretende trazer para o Brasil novos receptores iguais aos da DirecTV Americana cuja tecnologia impossibilita qualquer chance de dividir os pontos adicionais em casas diferentes. Segundo uma matéria publicada no site vcfaz.tv, os novos receptores que a Sky pretende trazer para o Brasil se chamam Sky Media Center (Genie) e Sky Mini (Genie Mini).

Os receptores Sky Mini que serão os pontos adicionais, não vão funcionar sem a presença do receptor Sky Media Center que será o ponto principal. A conexão será feita pelo mesmo cabo do satélite e irá usar o protocolo MoCA (Multimidia Over Coax Alliance).

Isso acaba com qualquer chance dos clientes dividirem os pontos adicionais com parentes e amigos em casas diferentes devido a necessidade do ponto principal estar interligado aos pontos adicionais. Mas o que será que vai acontecer com a Sky se eles trouxerem mesmo para o Brasil esses novos receptores?

A tendência é que a Sky perca muitos assinantes, pois muitos deles que assinam os pacotes mais caros, acabam dividindo os pontos adicionais com outras pessoas para dividir também a mensalidade. Com a chegada desses novos receptores, é provável que uma parcela dos assinantes que dividem os pontos extras cancelem a assinatura com a Sky e procurem as concorrentes Oi TV e Claro TV cujo os receptores possibilitam a divisão de pontos extras.

Por lei, é proibido em qualquer operadora de TV por assinatura dividir pontos adicionais em casas diferentes. As operadoras sabendo que uma parcela de seus assinantes fazem isso "por baixo dos panos", será mesmo que é uma boa a Sky perder assinantes para fechar de vez a possibilidade de divisão de pontos adicionais?

Na minha opinião a resposta é NÃO. Seria uma boa ideia para a Sky se todas as operadoras concorrentes adotassem a mesma tecnologia em seus receptores. Com isso, os assinantes não teriam para onde correr.

A Sky fazendo isso sozinha, certamente vai perder assinantes para as concorrentes o que será muito ruim para eles. Por esse motivo, eu ainda duvido que a Sky traga mesmo esses receptores para o Brasil sem ter garantias que as concorrentes irão fazer o mesmo.

Pra mim, o que a Sky precisa fazer é melhorar a qualidade de seus canais oferecendo mais canais HD (inclusive os abertos) como a Oi TV faz do que ficar inventando moda se preocupando demais com a divisão de pontos adicionais. O prejuízo pode ser enorme para a Sky. A Oi TV e a Claro TV agradecem!!!

receptor genie Sky media center ponto principal

2 Comentários

  1. THIAGO É POSSIVEL QUE NO FUTURO A OI TV LIVRE LIBERE O SINAL DA GLOBO HD PARA TODAS AS CIDADES DE PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas operadoras de TV por assinatura, é difícil a Globo liberar o sinal em todo o Estado. Só no Sat HD Regional no StarOne C2 banda C, que a Globo Nordeste HD está liberada para todo o Estado de Pernambuco nos receptores SatMax HD Elsys e Media Box B1 Century.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem