Canal Cinemax Muda de HD para SD na Oi TV

A Oi TV resolveu presentear seus assinantes com mais uma surpresa desagradável. O canal Cinemax que estava em HD, mudou para SD 16:9 sem mais nem menos na operadora. O pior para nós assinantes, é que a Oi TV nunca admitiu oficialmente que o Cinemax estava em HD. Para eles, o canal sempre foi em SD e não adianta ninguém querer questionar a Oi TV do porquê da mudança de versão do canal.

Assim que fiquei sabendo da mudança de versão do canal 49 Cinemax na Oi TV, sintonizei no canal e comprovei que está mesmo em SD. Desde que eu sou assinante da Oi TV, esse canal sempre esteve em HD. Resolvi ligar para o atendimento da Oi TV no 10631 e fui direto na opção 8 reclamação para tentar descobrir o motivo da regressão de versão desse canal.

Com o primeiro atendente Denilson, ele pediu para verificar e depois de um tempo, ele me disse que constava pra ele no sistema que o canal Cinemax sempre foi em SD. Como ele não era da área técnica da Oi TV, pedi para ele me transferir para área técnica para eu falar com alguém mais qualificado para me dar a explicação.

No setor da área técnica da Oi TV, fui atendido por uma moça que, infelizmente não me lembro o nome, mas tenho o número de protocolo desse atendimento. Ela me disse a mesma coisa do atendente anterior. Que o canal Cinemax sempre foi em SD. Faça-me o favor! Disse a ela que esse canal na prática sempre foi em HD apesar de não constar isso no sistema dela e nem no site da Oi TV. Mesmo assim, ela continuou me desmentindo dizendo que o Cinemax sempre foi em SD e aí a ligação virou uma grande discussão que só me fez perder tempo e minha paciência com essa atendente.

Desliguei o telefone p... dá vida com essa atendente já que percebi que ela não estava com nenhuma vontade de dar explicação do porquê o canal Cinemax deixou de ser em HD. Pelo que percebi, a postura da Oi TV é de não dar explicações a seus assinantes sobre o que acontece com seus canais. Pagamos assinatura para sermos tratados dessa forma, como animais.

Muita gente reclama também das rádios da Oi TV e eu mesmo uma vez liguei para o atendimento após verificar que algumas rádios estavam mesmo ruim, para questionar a péssima qualidade do áudio das rádios, mas recebi uma responta padronizada do atendimento dizendo que estava tudo normal e que se eu quisesse eles poderiam agendar uma visita técnica para verificar meu equipamento. Agindo assim, a Oi TV acha que seus assinantes são idiotas. Parecem que eles não sabem que estão lidando com pessoas e não com robôs que recebem respostas padronizadas.

Resolvi escrever esse artigo para mostrar como os assinantes são tratados pelas operadoras de TV por assinatura aqui no Brasil. A impressão que dá é que se eles um dia resolverem mudar todos os canais ou os mesmos estiverem ruins, não devem satisfações a seus assinantes. Quem quiser, que veja como está no momento e que se f... É assim que eles pensam.

Sinceramente, tem hora que dá vontade de cancelar tudo para as operadoras aprenderem a respeitar seus assinantes. Elas dependem de nós para sobreviverem no mercado. Então, nada mais justo do que cobrarmos um atendimento melhor com esclarecimentos precisos do que queremos saber.

Quanto ao canal Cinemax, por enquanto, vamos ter que nos contentar com ele na versão SD 16:9. Essa mudança para SD pode ser temporária, talvez por problemas técnicos. Mas não acho que a Oi TV vai voltar a colocar o Cinemax em HD pelo simples fato de que eles nunca admitiram que esse canal era em HD. Então, temos mesmo é que torcer para que o canal volte a ser em HD por "degustação" da Oi TV.

Canal Cinemax HD

6 Comentários

  1. Rapaz, veja bem, as empresas estão pouco ligando se o cliente A ou B merece explicações. Eles podem tratar os clientes de qualquer maneira, pois sempre terá alguém que aceita aquele produto do jeito que ele é.
    É igual a trabalhador de telemarketing. Muitos reclamam da pressão sofrida, das cobranças do supervisor, da proibição de ir ao banheiro, mas pra empresa isso não interessa. Se ele não gosta, é só pedir demissão. Com toda certeza existem mais 50 pessoas pro lugar dele. Sempre vai ter mão de obra, gente que aceita esse trabalho por 1 salário mínimo.
    E a delegacia do trabalho? E a Anatel? Elas sabem disso tudo mas não tomam providência. Fica por isso mesmo. Bem-vindo ao Brasil.

    A maioria das grandes empresas destrata os clientes e/ou só responde o que está no script. Oi, Claro, Colgate-Palmolive, Oral-B, TIM, Philips e Consul são alguns exemplos das que já contatei.
    Desde então, de uns anos pra cá, evito ao máximo recorrer ao atendimento. São verdadeiras amebas, e a culpa não é dos atendentes. É da gerência. Só pensa no lucro.
    A depender do meu problema, cancelo o serviço ou troco de aparelho(se for defeito numa televisão, micro system, ventilador etc).
    É tempo perdido falar com SAC. Só causa tensão e raiva. Já tenho muita coisa com que me preocupar.
    Lutar por direitos num país atrasado como o Brasil, onde a maioria dos cidadãos é pouco instruída, é remar contra a maré.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão. É assim mesmo que as multinacionais tratam os clientes. O lucro é o importa, nada mais. Só que pelo stress que eu passei com a atendente dá área técnica da Oi TV que insistiu em me dizer que o canal Cinemax nunca esteve em HD, minha vontade naquele momento era de cancelar meu pacote pago que tenho na Oi TV e ficar só com os canais abertos já que eu comprei o equipamento Oi TV livre HD que me dá o direito de ter os canais abertos sem pagar mensalidade.

      Quase que eu pedi para cancelar o meu pacote pago Oi TV Mix HD que inclui o canal Cinemax. Seria um motivo bem pequeno o cancelamento, mas não admiti que uma funcionária da Oi TV me desmentisse da maneira que ela fez desrespeitando completamente o assinante.

      Se eu cancelasse meu pacote, iria fazer questão de dizer que era por causa do péssimo atendimento dela pra ela ter que se entender com o supervisor dela que cobraria ela por ter motivado um cliente a cancelar a assinatura. Se a Oi TV só pensa nos lucros, com certeza iria cobrar dessa atendente porque atendeu tão mal o cliente que o fez cancelar seu pacote.

      Como eu disse, só não cancelei o meu pacote porque pago um valor que considero bom nele de R$49,90 com R$30,00 de desconto por ter comprado o receptor Oi TV Livre já que tenho o fixo e o velox da Oi. Se não fosse pelo desconto que tenho no pacote, tinha cancelado na hora depois do desrespeito que essa atendente me fez o que me deixou com bastante raiva.

      Enfim, vc tem razão em dizer que não devemos ligar para o atendimento a não ser que seja um assunto realmente muito importante. É puro stress e nós só perdemos a paciência e tempo. Afinal de contas, temos muitas coisas mais importantes para nos preocuparmos no dia-a-dia do que ficar batendo boca com péssimos atendentes porque uma coisa está assim ou assado.

      Excluir
  2. Olha, não estou aqui pra defender a OI, q alias é uma péssima empresa, mas eles, infelizmente, tem razão, o Cinemax nunca foi em HD, a qualidade da imagem é ótima, o sinal esta em Widescreen, como outros canais q também não estão em alta definição, mas não é HD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cinemax não é HD agora. Até o dia 13 de janeiro ele era HD e depois fui regredido para SD 16:9. O mesmo aconteceu com o SporTV 3.que mudou para HD na semana passada e 2 dias depois, voltou para SD. A Oi TV tá brincando de colocar e retirar canais HD em seu line-up no SES6.

      Excluir
  3. Só passando pra reiterar, eu tenho certeza que vc esta enganado amigo, o Cinemax nunca foi em HD, e sim em SD Widescreen, pelo menos aqui em casa nunca foi, no caso do SporTV e não posso dizer nada, por q não vejo canais de esportes,

    Observação: Eu tenho uma Elsys OI TV HD, satélite SES6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho assinatura Oi TV com o receptor Elsys satélite SES6 e dou certeza absoluta que o Cinemax era em HD sim até 13 de janeiro. A Oi TV que nunca admitiu que esse canal era HD.

      Se vc duvida, entre nos fóruns de discussão sobre a Oi TV na internet e pergunte aos participantes sobre o canal Cinemax.

      Já sobre o SporTV 3 HD, eu gravei um vídeo no youtube ensinando a atualizar o receptor Elsys Oi TV Livre que pode ser conferido no link:

      http://www.youtube.com/watch?v=9llhrKs1XP4

      No meio do vídeo, eu mostro o SporTV 3 HD. Agora, o SporTV 3 está em SD assim como o Cinemax.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem