Dúvidas Sobre a TV Diário na Oi TV Livre

Desde que a nova Oi TV Livre do SES6 foi lançada em abril de 2014 e foi incluída nela a TV Diário de Fortaleza do grupo Verdes Mares afiliada da Rede Globo, muita gente já me perguntou nos comentários aqui no blog e eu mesmo já vi muitas perguntas nos fórum de discussão, se a TV Diário está disponível no pacote gratuito da Oi TV livre ou não e se está disponível em todo lugar do Brasil sem restrição de localidade.

A resposta para a primeira pergunta, é que a TV Diário pelo menos por enquanto, NÃO está disponível no pacote sem mensalidade da Oi TV Livre. Existia e ainda existe uma dúvida muito grande sobre esse assunto. Em alguns panfletos e banners da Oi TV Livre, a TV Diário encontra-se na lista de canais abertos gratuitos e em outros não se encontra. A verdade é que oficialmente a lista de canais abertos da Oi TV Livre que devemos acreditar é a que está em seu site oficial que é este aqui. Você também pode conferir isso na lista de canais abertos da Oi TV livre do SES6 publicada aqui no blog.

Já a segunda pergunta é uma dúvida referente a cobertura do sinal da TV Diário. A verdade é que desde que o assinante Oi TV tenha ao menos o pacote básico pago Oi TV Start HD, tem a TV Diário disponível em qualquer lugar do Brasil. Não há restrição de localidade para ter o sinal da TV Diário na Oi TV. Basta para isso, apenas ser um assinante pago da operadora.

imagem tv diário oi tv livrePelo que alguns poucos revendedores credenciados da Oi TV Livre informaram a respeito da TV Diário nos fóruns de discussão, parece que existe um acordo entre a Oi TV e a TV Diário para que ela esteja disponível somente a partir de um pacote pago para assim aumentar o interesse dos clientes do pacote gratuito, em ser assinantes pagos da operadora. Infelizmente no mundo dos negócios é assim. Se no pacote sem mensalidade da Oi TV Livre estivesse disponível só bons canais, que interesse o cliente iria ter em assinar um pacote pago?

Mas essa questão da TV Diário não estar disponível no pacote gratuito, pode mudar a qualquer momento. Basta para isso a emissora e a Oi TV entrarem em um novo acordo para ela ser oferecida sem custo algum de mensalidade para quem compra a Oi TV Livre. Só devemos desconfiar se a Globo não vai ficar incomodada com isso e talvez seja ela mesma que esteja por trás do fato da TV Diário ser por enquanto, um canal pago dentro da Oi TV. Afinal de contas, foi a Globo que mandou tirar a TV Diário do ar das parabólicas analógicas alguns anos atrás.

12 Comentários

  1. Tenho a Oi Tv livre HD já faz um bom tempo, e eu acredito que poderia ter a tv diario nos canais livres, mas não tem, não sei se para o ceará pode ter ela e outra filial por se tratar de um canal a parte quanto a programação da Globo.

    Obs: Estou Caruaru-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV diário aqui no CE tem ela no sinal terrestre com sinal analógico. Em outros estados só consegue sinal se for TV paga.

      Excluir
  2. Thiago, a TV diário vai estar no pacote dos canais livres da OI TV? Ou só vai pegar a TV diário quem tiver pacote de assinatura? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, só vai ter a TV Diário quem tiver um pacote pago.

      Excluir
  3. Thiago, por que a rede globo sp não tem sinal na oi tv livre hd? e a tv diário por que somente nos canais pagos? obrigada.

    Samyra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samyra, a Globo SP não tem sinal na Oi TV porque a Oi não atende o Estado de São Paulo.

      Quanto a TV Diário, foi opção da Oi TV colocar ela somente pra quem assina um pacote pago. Como a TV Diário é um canal que muita gente quer, a Oi TV resolveu tratar esse canal como um canal pago na prática, mas na teoria, a TV Diário é um canal aberto.

      Excluir
  4. Não entendo, a TV Diário canal aberto em Fortaleza é HD e na Oi tv é SD.

    ResponderExcluir
  5. Thiago, o receptor Oi TV Livre SN1030 pega os canais digital da banda C? Tipo: Diseqc com ses6 ku + C2 C?

    ResponderExcluir
  6. Pode ser em qualquer pacote desde que seja pago

    ResponderExcluir
  7. Pela antena elsys o canal tv Diario e incluso?

    ResponderExcluir
  8. A tv diário e HD e na oitv e SD não entendo?

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa triste a globo proibir diversas emissoras como a TV diário que dava muita audiência ser bloqueada na oi TV. Absurdo ter que pagar um pacote básico para ter sinal.que absurdo.a globo tem tanto dinheiro e não precisa fazer essa palhaçada.um abraço José Guilher memdes rj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem