Smartphone LG G2 e Samsung Galaxy S5 Consomem Menos Bateria

De acordo com um teste de consumo de bateria feito pelo site olhar digital com 5 principais modelos de smartphones top de linha, os smartphones LG G2 e Galaxy S5 da Samsumg se mostraram mais econômicos no consumo de bateria. Participaram do teste também os aparelhos Sony Xperia Z2, Apple Iphone 5s e Nokia Lumia 1020.
 
O teste foi feito em algumas etapas. Primeiro, a equipe do olhar digital testou rodar um vídeo em HD de 23 minutos múltiplas vezes em todos os celulares com carga total levando em consideração que a tela do aparelho é um dos principais componentes que consome bateria. Os aparelhos foram configurados pra funcionar no modo avião para evitar interferências e com o nível de brilho ajustado no máximo.
 
Nesse primeiro teste, o aparelho LG G2 saiu na frente com 94% de bateria, seguido do Samsung Galaxy S5 com 91%. Em terceiro, ficou o Nokia Lumia 1020 com 89%, em quarto ficou o Iphone 5s da Apple com 88% e em último ficou o Sony Xperia Z2 com 86%.
 
No segundo teste, a equipe do olhar digital colocou todos os aparelhos conectados na mesma rede wifi e rodaram o mesmo vídeo de 23 minutos do teste anterior. O resultado foi que o Smartphone Nokia Lumia 1020 teve um grande aumento do consumo de bateria e caiu para último nesse segundo teste com 78% de bateria. Em primeiro continuou o LG G2 com 87% de bateria, seguido do Galaxy S5 com 86%, e em terceiro ficaram empatados o Iphone 5 e Xperia Z2 com 79%.
 
No último teste, com a câmera ligada com o flash, foi feito um vídeo de 1 minuto com a resolução padrão de cada aparelho. Nesse teste, o Samsung Galaxy S5 conseguiu empatar com o LG G2 com 84% de bateria. Em terceiro, ficou o Iphone 5s da Apple com 78%. Logo atrás ficou o Sony Xperia Z2 com 77% e em último ficou o Nokia Lumia 1020 com 73% de bateria.
 
imagem lg optimus g2 brancoPra mim, esse teste do site olhar digital, mostra a eficiência do smartphone da LG, o LG G2 que liderou o tempo todo os testes só ficando empatado no 1º lugar com o Samsung Galaxy S5 no último teste com a câmera ligada. Já o Nokia Lumia 1020, se mostrou mais gastador de bateria merecendo mias atenção dos consumidores que estão pretendendo comprar ele.
 
De qualquer forma, esse teste de consumo de bateria, na minha opinião é importante pra decidir qual smartphone comprar hoje em dia com tantas opções no mercado. Afinal de contas, ninguém quer comprar um smartphone caro, cheio de recursos, mas que consome muita bateria deixando os consumidores na mão.
 
imagem smartphone samsung galaxy s5 pretoLógico que esse teste do olhar digital, foi um teste básico de consumo de bateria. Muitos outro fatores podem interferir no consumo da bateria de cada aparelho, mas pelo menos esse teste já serve de parâmetro para desconfiarmos se determinada marca e modelo de aparelho é melhor do que a outra no quesito consumo de bateria.
 
Abaixo, segue o link da matéria e do vídeo do teste realizado pelo site olhar digital:

 
 
 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem