Band HD Fecha Sinal no Satélite StarOne C2 em Definitivo

Agora é oficial: A Band HD não oferece mais o sinal digital no satélite. Quem estava na expectativa do sinal da Band HD voltar a abrir no StarOne C2, pode esquecer. A emissora foi codificada em
definitivo provavelmente por causa do contrato com a Rede Globo que repassa os direitos de transmissão do futebol a Band.

Antes, a Band HD apenas fechava o sinal somente durante as partidas de futebol nas quartas e domingos e após as partidas, o sinal abria novamente. Só que pouco antes da Copa do Mundo começar, o sinal da Band HD fechou no satélite StarOne C2 e não voltou mais. A redação do site vcfaz.tv conseguiu contato com a emissora que confirmou não oferecer mais o sinal HD através do satélite. O link da notícia pelo vcfaz.tv pode ser conferido abaixo:

Pra mim, isso foi um soco no estômago dos telespectadores de antenas parabólicas. Infelizmente, os acordos comerciais e os lucros com as afiliadas, falam mais alto para uma emissora do porte da Band tomar uma decisão dessas. Agora só resta como opção do sinal da Band HD, o sinal terrestre nas cidades que estiverem disponíveis (vai ver que foi por isso que houve expansão do sinal digital terrestre da Band HD em várias cidades antes da Copa) e também na Oi TV Livre HD do SES6.


imagem band hdtv c2Agora que o sinal da Band HD está fechado em definitivo no StarOne C2, uma possível alternativa de minimizar a insatisfação dos usuários de antenas parabólicas, seria a Band entrar em acordo com a Globo e colocar seu sinal HD no SatMax HD (Sat HD Regional) para quem tiver esse receptor poder sintonizar a Band HD. 

Poderiam colocar as duas Bands HD que tem nas TVs por assinatura no StarOne C2 e liberar uma delas de acordo com a localidade onde está instalado o receptor SatMax HD. Mas para isso acontecer, as duas emissoras teriam que entrar em acordo para a inclusão da Band HD no sistema da Globo HD. Se isso acontecer um dia, pelo menos vai valorizar um pouco mais o receptor SatMax HD ou Sat HD Regional a possibilidade de se ter a Band HD nele.

Por enquanto, o jeito é esquecer a Band HD no StarOne C2 e se concentrar em conseguir o sinal dela através do sinal digital terrestre, se a cidade oferecer, ou através da Oi TV Livre HD. Nos outros satélites, só tem Bands SD de várias afiliadas abertas, como no BrasilSat B4, mas em HD a partir de agora, só nas opções citadas anteriormente.

Atualização 19/05/2016: A Band HD voltou a ser liberada no satélite StarOne C2. Mais informações veja esse artigo.

17 Comentários

  1. Não tem nem Band SD no StarOneC2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Só tem a Band analógica no C2 disponível nesse momento. A boa notícia é que a Band HD está em negociação para entrar no Sat HD Regional da Globo. Pode ser que ela fique disponível em breve pra quem tem esse receptor exclusivo que abre a Globo HD no C2. Vamos aguardar!

      Excluir
    2. Engana-se amigo não tem mais sinal da Band analógica no C2 mais....

      Excluir
    3. Tem sim , consegui sintonizar manualmente.

      Excluir
  2. Tiago comprei um kit OI TV LIVRE e eu mesmo fiz a instalação, só que agora não consigo habilitar por que o técnico alega que só ele é credenciado e tem que enviar um sms pelo celular dele e tá cobrando 80,00 pra fazer isso. Como eu devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga para o fabricante do receptor. Eles podem habilitar o equipamento. Pode ser que o fabricante peça a nota fiscal por e-mail. Antes de habilitar, vc deve se cadastrar por telefone pela Oi.

      Excluir
  3. Se vc comprou o kit desse técnico, realmente só ele pode habilitar o equipamento porque ele já deve ter feito o seu cadastro na Oi TV Livre e com isso, sistema só aceita a habilitação dele.

    Essa taxa de R$80,00 ele tá cobrando como se fosse a mão-de-obra dele pela instalação. Mas mesmo vc instalando, vc depende dele para habilitar o receptor. O jeito é pagar os R$80,00 que ele tá pedindo.

    Se vc tivesse comprado da internet o kit, não precisava de um técnico pra habilitar. Vc mesmo poderia habilitar ligando pra Elsys. Da próxima vez, combine com o técnico como fica a habilitação do receptor para não ser surpreendido com cobranças como essa mesmo que vc tenha feito toda a instalação do kit.

    ResponderExcluir
  4. e uma pena temos que conviver sem a band em hd no c2 isso e brasil sem uniao sem parceria

    ResponderExcluir
  5. Existe sim para abrir no C2 a BAND-SBT-RECORD-RECORD NEWS-APARECIDA-REDE VIDA-REDE TV. Já tenho os mesmos em minha casa abertos há tempo, é só questão de saber o receptor correto a ser usado. Qualquer dúvida, entre em contato pelo meu email, " thibes51@hot.com" que esse receptor eu consigo. PS: E não codifica em momento nenhum dos canais, nem na hora do futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os únicos receptores que abre a Band HD e o SBT HD no C2, são os importados onde é necessário inserir a chave BISS de desbloqueio, mas isso é considerado pirataria. De maneira legal, esses canais estão bloqueados no C2.

      Excluir
  6. O jeito é esperar esse bendito acordo, o pessoal da century fala pela central de atendimento que a band está em negociação com o sat hd regional.

    ResponderExcluir
  7. Elsys satmax pega canais análogicos?

    ResponderExcluir
  8. e pq eu comprei um recepitor sat hd regional e nao abril a recor e nen a rede tv e a rede vida?

    ResponderExcluir
  9. Um jeito de voces terem a record hd band sd e outros e procurarem por kit carona c2 e c3 tem varios videos no youtube ensinando estou tentando fazer isso no meu sat hd e no c5 com chave diseq

    ResponderExcluir
  10. Vi hoje 23/05/16 que a band voltou a funcionar no meu receptor elsys HD Regional... Acredito que seja pelo fato de não transmitir o campeonato brasileiro este ano... Estou feliz pela volta porém refém do monopólio da globo nas transmissões dos jogos do campeonato brasileiro, espero que o processo que está rolando contra o monopólio da Globo nos traga um bem maior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Band HD voltou a liberar o sinal no satélite StarOne C2.

      Excluir
    2. a Band fechou o sinal HD hoje de novo ??

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem