Telexfree é Pirâmide! Confirma Autoridades Americanas


Quem ainda não acreditava que a Telexfree é uma pirâmide, se enganou, se iludiu ou fingiu ser enganado. O fato é que o circo se fechou para uma das maiores pirâmides financeiras existentes mundialmente. Autoridades Americanas de Massachusetts já confirmaram que a Telexfre e não passa de uma Pirâmide financeira bem elaborada tendo como fachada pacotes Voip para disfarçar o esquema.

Aqui no Brasil, a Ympactus que é a filial Brasileira do golpe, está bloqueada desde junho de 2013 por causa de uma Ação Cívil Pública promovida pelo Ministério Público do Acre que até hoje mantém as contas da empresa bloqueadas e os Bens de seus Sócios. Advogados da empresa tentaram de tudo e ainda tentam desbloquear o negócio aqui no Brasil, mas todos os recursos foram negados, inclusive o pedido de recuperação judicial que é um meio jurídico oferecido pelo governo as empresas para não decretarem falência e poderem continuar suas atividades para pagar seus credores.

Como a coisa também ficou feia para a Telexfree lá nos EUA, eles rapidinho tentaram disfarçar o golpe mudando as regras que agora obriga o divulgador a vender os pacotes Voip como condição para sacar seus ganhos. Só que o esquema começou a entrar em colapso também lá nos EUA e a Telexfree Americana entrou com o mesmo pedido de recuperação judicial nos EUA que foi negada a ela aqui no Brasil por ela possuir menos de 2 anos de atividade. Como nos EUA ela existe desde 2002 (só no papel, porque na prática a sem-vergonhice do esquema começou aqui no Brasil em 2012), foi aceito o pedido de concordata, mas os principais credores que a Telexfree Americana deu prioridade, não são os divulgadores, pelo menos não a maioria. Sabem quem são: São pessoas próximas dos sócios, como seus parentes. Dos divulgadores, a Telexfree só colocou como credores, os principais líderes.

Já a massa dos divulgadores que são as pessoas que sustentam o esquema (os patos da vez), ficaram de fora da lista dos principais credores da Telexfree americana. Diante desse cenário, dá para confiar em uma empresa dessa? Aliás, não dá para confiar em nada da Telexfree. Onde já se viu uma empresa oferecer 3 vezes mais em 1 ano a quem investir dinheiro nela tendo como "trabalho" publicar alguns anúncios em sites de classificados grátis? Isso não existe! Só podia ser golpe mesmo!

Não sei o que deu no Botafogo, em aceitar um contrato de patrocínio dessa Telexfree. É sinal de que eles só querem saber de dinheiro mesmo. O mesmo eu digo de muitos famosos que fazem qualquer coisa por dinheiro. Então, não se iludam se um famoso estiver promovendo algum produto ou negócio milagroso. Pode e deve desconfiar na hora! No caso do contrato de patrocínio da Telexfree com o Botafogo, na minha opinião a Telexfree só pode ainda estar interessada em arrastar mais algumas vítimas (digo, divulgadores) brasileiros para o esquema. Afinal, qual empresa que por ventura esteja bloqueada no Brasil tem interesse em expor sua marca aqui?

Aí entra mais uma artimanha do golpe que era os cadastros brasileiros na Telexfree americana através da página americana na internet. Mesmo com o bloqueio judicial da Telexfree aqui no Brasil, ela continuou cadastrando brasileiros através da matriz dos EUA. Isso pra mim, é descumprir ordem judicial. Aliás, a justiça brasileira ainda foi muito frouxa com a Telexfree. Com o bloqueio judicial da Telexfree aqui, nem deveria ser permitido o contrato de patrocínio com o Botafogo, mesmo sendo com a matriz americana. Afinal, o nome fantasia "Telexfree" é o mesmo que ficou conhecido aqui no Brasil e é o nome que está estampado na camisa do Botafogo.

Por fim, espero que cada vez menos pessoas caiam nesses golpes de se ganhar dinheiro fácil. O ruim é que a maioria das vítimas desse tipo de golpe, são pessoas humildes que ralam pra caramba para sustentar suas famílias e aí aparece uma "empresa" espertalhona prometendo mundos e fundos com a condição de que se coloque dinheiro. Golpe na certa!

Diante desse caso da Telexfree, que isso sirva de exemplo que não devemos acreditar em dinheiro fácil e nem devemos gastar nosso suado dinheirinho com coisas inúteis que só prometem nas propagandas para nos iludir a comprar.

Até mais!

3 Comentários

  1. Aqui no ES (O BERÇO DA ROUBALHEIRA) tem gente MATANDO a pessoa que o cadastrou na TelexFraude.

    ResponderExcluir
  2. Moro na cidade de Grossos-RN,nessa cidade recebe o sinal da globo e o da sbt?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebe na Oi TV do SES6 o sinal HD das duas e na Claro TV recebe o sinal SD também das duas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem