Sat HD Regional da Globo Pode Receber Mais Duas Afiliadas em Breve

Acabei de ficar sabendo que entrou mais uma afiliada da Rede Globo HD no satélite StarOne C2 70ºW que é o satélite mais usado por usuários de antenas parabólicas e satentusiastas em geral.

A afiliada da Globo que entrou ontem, dia 22/07/2013 foi a TV Verdes Mares HD na frequência 3943 Horizontal SR 7500 Fec 2/3. Há alguns dias atrás, também já tinha entrado no StarOne C2 a afiliada da Globo RBS TV Florianópolis HD na frequência 3690 Horizontal SR 7500 Fec 2/3.

Em ambos os casos, as afiliadas estão codificadas em Irdeto, onde somente a geradora dos canais podem desbloqueá-los. De qualquer forma, essas afiliadas devem ter entrado no satélite para serem lançadas oficialmente no Sat HD Regional devendo assim, trocar a codificação para Nagravision em breve.

Se for confirmado a inclusão dessas afiliadas da Globo no Sat HD Regional, teremos 6 afiliadas da Globo nesse projeto e mais a Globo HD Nacional para áreas rurais. Ainda assim, acho prudente o consumidor ficar atento se sua localidade está coberta pelo sinal de uma dessas afiliadas antes de se aventurar a comprar o receptor.

Não se deixe levar pela falha de software do Receptor Sat HD Tech da Elsys que permite ter o sinal de várias Globos em qualquer lugar, pois essa falha pode ser corrigida a qualquer momento com uma atualização de software via satélite.

Para quem não sabe, o Sat HD Regional era o antigo TVDR que a Globo criou para oferecer a TV Digital a usuários de antenas parabólicas localizadas em áreas rurais. A partir de novembro de 2011, a Globo começou a colocar suas afiliadas nesse projeto expandindo a sua cobertura para os grandes centros urbanos.

receptor elsys etrs16 sat hd techMesmo assim, a cobertura é restrita somente a cidades onde cada afiliada atua + as áreas rurais de todo o Brasil definidas pelo IBGE. Se sua cidade estiver na área de abrangência de outra afiliada da Globo não incluída no Sat HD, você não terá direito ao sinal, exceto se estiver em uma área rural definida pelo IBGE.

Portanto, mesmo com a expansão do projeto por parte da Rede Globo, devemos ficar atentos se nossa localidade está mesmo dentro da área de cobertura antes de comprar o receptor.
Vamos aguardar para ver se a RBS TV Florianópolis de Santa Catarina e a TV Verdes Mares de Fortaleza vão mesmo ser incluídas no Sat HD Regional.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem