TelexFree é Bloqueada Pela Justiça do Acre: Parece Que a Pirâmide Está Caíndo

Fiquei sabendo recentemente que a TelexFree foi totalmente bloqueada pela Justiça do Acre e está impedida de fazer qualquer movimentação em seu site. A decisão de bloquear a TelexFree foi da juíza 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil através de uma liminar.

Os advogados da Telexfree tentaram derrubar a liminar, mas ela foi rejeitada pelo desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior.

Os promotores de justiça lá do Acre alegam que a Telexfree é um esquema de pirâmide financeira como eu sempre disse aqui no blog. O bloqueio de suas operações foi para proteger os novos divulgadores impedindo que a rede cresça. Também foram bloqueados os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios da Ympactus Comercial LTDA, razão social da Telexfree.

O caso ainda vai ser julgado em segunda instância e poderá até ir para o STF (Supremo Tribunal Federal). Se a TelexFree for considerada mesmo uma pirâmide financeira, todos os bens bloqueados pela justiça serão usados para ressarcir os divulgadores.

Pra mim, é praticamente certo que a Telexfree seja condenada porque seu esquema é descarado de pirâmide financeira com um produto VOIP meia boca feito para tentar disfarçar a atividade ilegal do negócio. Pelo menos a justiça está sendo feita e isso passa a ser um bom exemplo no Brasil para outras empresas que aparecerem querendo aplicar o mesmo golpe na população.

O que me deixou bastante impressionado foi a mentira deslavada que um dos sócios da Telexfree disse em um vídeo publicado na internet de que a Telexfree tinha fechado contrato com uma seguradora bastante conhecida no Brasil que é a Mapfre, mas a própria Mapfre desmentiu a informação através de nota oficial afirmando inclusive que tomará as providências pelo uso indevido de sua marca. Para ver a nota oficial da Mapfre, clique aqui. 

Ou seja, parece que bateu o desespero na Telexfree e eles começaram a contar mentiras tentando acalmar seus divulgadores, mas o tiro saiu pela culatra. Ainda resta alguma dúvida de que essa Telexfree é um golpe???

Ainda deve se arrastar por mais algum tempo esse novela da Telexfree com a Justiça. O que recomendo se vc está fora, é que fique bem longe dela e de outros esquemas parecidos. Se vc está dentro, peça o ressarcimento da adesão na justiça e nunca mais caia nesse golpe.

3 Comentários

  1. Olá Thiago,

    Na tentativa desesperada de não deixar toda a rede em pânico, a TelexFRIA soltou um documento na sexta-feira (21/06/2013) dizendo que a liminar seria derrubada na segunda-feira (24/06/2013) e que esse documento foi assinado pelo desembargador do estado. Isso pra mim cheira a golpe, pois não posso dizer que algo foi feito no futuro, e sem falar que foi mal feiro, pois o nome do desembargador estava errado.

    Quem disse isso foi o Carlos Costa, em tom de alegria, e dias atrás ele teve a cara de pau de aparecer em outro vídeo dizendo que tratava-se apenas de proposta com a Mapfre.

    Agora estão vindo com vídeos pra tentar justificar e dizer que a justiça do Acre está equivocada, que a empresa é séria e só está sofrendo isso porque teve um crescimento alto e toda aquela coisa que já vimos. Se não agir logo, outros esquemas parecidos irão aparecer, ou até ganhar força, atrapalhando quem quer fazer as coisas honestamente.

    Parabéns pelo seu trabalho! Grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Thiago?

    Não vejo a hora de ser decretada oficialmente o fechamento dessa maldita pirâmide financeira, a prisão dos "líderes" e, na medida do possível, o ressarcimento (ainda que parcial) do prejuízo das vítimas desse golpe.

    Tenho mais uma notícia de hoje (28/06): o Ministério da Justiça finalmente acordou pra vida e entrou de cabeça no caso:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,ministerio-da-justica-abre-processo-contra-telexfree,157888,0.htm

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. tomara mesmo que a justiça feche logo a Telexfree. Pelo que eu li, o rombo pode ser grande e não ter dinheiro suficiente para ressarcir os divulgadores. parece que a telexfree já andou desviando alguns milhões das contas bloqueadas. assim, pode sobrar menos dinheiro para devolver aos divulgadores.

    que isso sirva de lição para as pessoas não acreditarem em dinheiro fácil.

    obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem