É Fácil Ganhar Dinheiro Online? Resposta: Não! Entenda o Porquê

Por acaso é fácil ganhar dinheiro seja em qualquer ramo de atividade offline ou mesmo online pela internet? É claro que não! Se fosse fácil ganhar dinheiro todo mundo já estaria rico, vc não acha? Por esses conceitos, é que devemos pensar e refletir que ganhar dinheiro em qualquer lugar, é difícil, muito difícil! Falo isso por conta das inúmeras "oportunidades" de se ganhar dinheiro online e offline que existem por aí que não requer grande esforço.

O que é preciso entender de se ganhar dinheiro, é que nada é fácil e nem vem fácil se for honesto. Em outras palavras, o que vem fácil, é 99,99% de chance de ser fraude, golpe. Em muitos desses golpes, o que mais se destaca é a famosa Pirâmide Financeira (algumas disfarçadas de Marketing Multinível) porque é o esquema preferido dos criminosos.

O que temos que entender é que todo negócio seja dentro da internet ou não, se for honesto, é proveniente de vendas. Para ganhar dinheiro com alguma coisa, é preciso vender alguma coisa. Seja você o vendedor ou terceiros.

Até mesmo quem for querer investir dinheiro no mercado financeiro comprando e vendendo acões, deve saber que o preço das ações das empresas muitas das vezes é influenciado pelas vendas da empresa que tem grande impacto nas suas receitas que por sinal, vai refletir no preço de suas ações.

Com esses conceitos em mente, dá para ter boa noção de qual negócio pode dar certo e qual pode não dar. Falo isso porque estou cansado de ver pessoas entrando em esquemas cada vez mais mirabolantes de se ganhar dinheiro sem fazer uma análise criteriosa do empreendimento.

Já falei aqui no blog de vários esquemas ilegais que envolvem ganhar dinheiro rapidamente sem grande esforço, por isso quero que você entenda que ganhar dinheiro não é fácil e nunca será fácil honestamente, mas ao contrário do que muita gente pensa, é perfeitamente possível ganhar dinheiro pela internet mas isso requer muito esforço, paciência e persistência a fim de alcançar seus objetivos.

Não é o meu objetivo aqui no blog ficar indicando o produto A, B ou C só para ganhar comissão. O que quero é conscientizar as pessoas sobre a importância do dinheiro e que dinheiro não se ganha rapidamente como muitos sonham e é por isso, é que devemos pensar bem antes de entregar nosso suado dinheiro nas mãos de esquemas duvidosos.

Esses dias, um grande amigo meu me perguntou sobre um "negócio" que foi apresentado a ele de Marketing Multinível baseado em venda de roupas. Não me lembro o nome da empresa, mas depois vou ligar pra ele e perguntar o nome para saber mais detalhes. Como esse meu amigo é vendedor da Osklen e conhece bem sobre roupas, ele me disse que esse negócio que foi apresentado a ele, parece ser interessante, mas eu disse a ele que talvez não seria fácil vender esses roupas desse negócio por justamente ser roupas de marcas desconhecidas.

Quando ele me falou que para entrar no negócio tem que pagar R$1.900,00 eu fiquei super desconfiado de que esse negócio de vender roupas pode ser uma Pirâmide Financeira disfarçada, na qual o lucro da empresa vem exclusivamente das adesões de novos recrutas que pagam esses R$1.900,00 reais para entrar no esquema, ainda mais que ele me falou que a pessoa que lhe apresentou a proposta, disse que ganha mais de 100 mil reais por mês com essa atividade. Será mesmo que é fácil ganhar 100 mil por mês ou algumas pessoas inventam esses lucros só para iludirem mais recrutas a entrar no esquema? Pensem nisso!

Diante de alguns fatos, fica evidente que não é fácil ter sucesso em negócios baseados em Marketing Multinível ainda mais que alguns são na verdade Pirâmides Financeiras disfarçadas. Pesquisando na internet, encontrei um blog que fala justamente da relação Marketing Multinível X Pirâmides Financeiras. esse blog, é bastante crítico com empresas de Marketing Multinível e pra falar a verdade, concordo com boa parte dos argumentos desse blog na qual eles fazem análises mais profundas de empresas para desmascarar as diversas atividades ilícitas que existem nesses negócios. Quem quiser conferir, clique aqui 

1 Comentários

  1. OLÁ EU TAMBÉM SOU FAM DESSES JOGOS, AGORA ESTOU EM COMUNIDADE AONDE GANHAMOS DINHEIRO PRA JOGAR ONLINE COM OS NOSSOS AMIGOS.
    QUE TAL?
    GOSTOU! ENTÃO CONVIDO VOCÊ PRA CONHECER MELHOR ESSE NOVO CONCEITO DOS VIDEOS GAMES, SENDO BEM PAGO PARA SER UM BETA TESTER.
    VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE.
    http://www.youtube.com/user/PCTVacabo9
    SKYPE: algione3
    TIM-(63) 8136-5698

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem